Governo vai avançar com projecto de electrificação da ferrovia a Beja

O Governo vai avançar, ainda este ano, com a elaboração do projecto de electrificação da ferrovia entre Casa Branca e Beja.

O anúncio foi feito hoje, em Beja, por Carlos César, líder do Grupo Parlamentar do PS, após uma reunião com o movimento “Beja Merece+”, no quadro das Jornadas Parlamentares do Partido Socialista que decorrem, entre hoje e amanhã, nos distritos de Beja e Évora.

Carlos César revelou que “o governo estará em condições de lançar o concurso para a elaboração do projecto de electrificação dessa via ainda este ano”.

O parlamentar garantiu que o Grupo Parlamentar do PS vai envolver-se na inclusão deste projecto no Programa Nacional de Investimentos (PNI 2030).

Carlos César lembrou que os projectos considerados estruturantes para a região, como Alqueva e o Aeroporto, foram lançados por Governos do Partido Socialista.

Florival Baiôa, porta-voz do Movimento “Beja Merece+” considera que “houve algumas portas que eventualmente se abriram”, sobretudo no que diz respeito à electrificação da linha ferroviária.

Para Florival Baiôa, a região precisa de “ver obra”.