Um homem de 48 anos ficou ontem ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho no local de Vale dos Pinheiros, no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 16:23, tendo a vítima sido transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
O acidente ocorreu junto ao viaduto da Autoestrada 2 (A2) no local de Vale dos Pinheiros, na freguesia de São João de Negrilhos, acrescentou a fonte do comando sub-regional.
Segundo fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, “o homem estava a trabalhar com uma retroescavadora e foi atingido pelo balde da máquina”.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente, adiantou a fonte da GNR.
Foram mobilizados para o local, além do helicóptero, 16 operacionais dos bombeiros de Aljustrel e de Ferreira do Alentejo, do INEM e da GNR, apoiados por seis veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.
Rádio Pax/ Lusa