Hospital de Beja com 10 casos positivos de Covid-19

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) informa que “são 10 os casos de infeção por Covid-19 entre profissionais de saúde do Hospital José Joaquim Fernandes”, em Beja.

A avaliação efetuada pela Unidade de Saúde Pública determinou a colocação em vigilância ativa de 74 profissionais de saúde: 41 enfermeiros, 23 assistentes operacionais, 8 médicos, 1 Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica e 1 Assistente Técnico.

Segundo a ULSBA, “trata-se de 6 enfermeiros e 4 Assistentes Operacionais, que foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio”.

“Os serviços em causa adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais ausentes em vigilância ativa, não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento”, frisa o comunicado.

A ULSBA revela que “foram, também, já efetuados testes a todo o internamento de Cirurgia e Profissionais, de acordo com as orientações da Unidade de Saúde Pública”.

A Unidade de Endoscopia Digestiva que encerrou, temporariamente, para desinfeção retomou o funcionamento esta segunda-feira. As cirurgias programadas estão suspensas temporariamente.

Para garantia da segurança de todos, para a manutenção da confiança institucional e cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, a ULSBA apela e reforça a importância do distanciamento físico, higienização das mãos e uso de máscara de proteção.