12°C
Scattered clouds

Hospital de Beja com reservas de sangue em baixo

Hospital de Beja com reservas de sangue em baixo

O aumento de número de casos de Covid-19 na região e no país tem vindo a afetar a regularidade com que os dadores costumam doar sangue. Neste momento, existe um déficit nas reservas de sangue, em particular no Hospital de Beja.

Nesse sentido, o Serviço de Imunohemoterapia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) alia-se ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação e faz um apelo à dádiva de sangue.

 De acordo com a ULSBA, a evolução da pandemia de Covid-19, com elevado número de contágios das últimas semanas e isolamentos profiláticos, tem conduzido a uma grande dificuldade em manter estáveis as reservas de sangue nos hospitais.

A ULSBA realça que é muito importante o reforço imediato das dádivas de sangue, pois só assim os doentes podem receber os tratamentos que necessitam.

Desde o final do ano passado que, no Hospital de Beja, as reservas de sangue têm estado em baixo, em particular no grupo O positivo (O+).

Cláudia Norte, diretora do Serviço de Imunohemoterapia da ULSBA, sublinha que tal como acontece a nível nacional, também, existe essa falta no Hospital de Beja, onde, até ao momento, não foi possível suprir as necessidades.

Nesse sentido, Cláudia Norte deixa um apelo a todos para fazerem a sua dádiva de sangue e explica como pode ser agendada.

As pessoas que tenham sido vacinadas contra a Covid-19, podem doar sangue após sete dias da inoculação.

Quanto às pessoas que estiveram doentes com Covid-19, podem realizar a sua dádiva após 14 dias de alta clínica.

Para ser dador de sangue, basta, ter entre 18 e 65 anos (o limite de idade para a primeira dádiva é os 60 anos) e ter peso igual ou superior a 50 quilos.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/01/2025
Castro Verde vai ter Ensino Superior em Cuidados Continuados Integrados
13/01/2025
Marca Entidade Empregadora recebe candidaturas
13/01/2025
ULSBA inicia ciclo de sessões de psicoeducação em Castro Verde
Vidigueira
13/01/2025
Câmara de Vidigueira reabre Piscinas Municipais
13/01/2025
Beneficiários do abono de família aumentaram no distrito de Beja
Mértola
13/01/2025
Mértola tem Clube Unesco
12/01/2025
Cáritas Diocesana de Beja recebe doação de azeite
12/01/2025
IPBeja abre inscrições para “Dia Aberto’ 25”