Realiza-se, nesta quarta-feira, 15 de setembro, em Beja, a apresentação pública do futuro Hospital Privado do Alentejo.
O evento decorre a partir das 15 horas, no Beja Parque Hotel. A apresentação conta com a presença do antigo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e do presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva.
Esta unidade resulta de uma parceria estratégica entre a Empírica SGPS SA, entidade promotora e gestora do Hospital e a Siemens Healthineers e pretende reforçar a oferta de cuidados de saúde hospitalares diferenciados.
O Hospital Privado tem um investimento de 25 milhões de euros, distribuídos por 18 milhões em edificado e 7 milhões em equipamentos de saúde.
O projeto prevê a disponibilização de 30 camas de enfermaria, mais 7 em cuidados intermédios e intensivos. Contará, também, com Hospital de Dia, Consultas Externas e Atendimento Permanente/Urgência.
Além disso, contemplará, igualmente, uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) no espaço adjacente.
A infraestrutura irá ser construída num terreno de mais de 22 mil metros quadrados, situado perto do Campo de Futebol do Bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Beja.
Em fevereiro, o presidente da autarquia bejense disse à Rádio Pax que segundo as expetativas dos investidores, serão criados cerca de 270 postos de trabalho, sendo 230 diretos, a tempo inteiro ou em tempos parciais e, cerca de 40 complementares e externos, como sejam serviços de limpeza ou de segurança.