Igualdade de género e diversidade cultural em discussão no IPBeja

“À conversa sobre igualdade de género e diversidade cultural” é o lema do seminário que se realiza entre hoje e a amanhã, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).

Os trabalhos arrancam com um painel dedicado ao tema da igualdade de género no Ensino Superior, onde é apresentado um diagnóstico elaborado neste estabelecimento de ensino. O segundo painel incide nas boas práticas em relação a esta matéria.

Na sessão participam vários oradores de diferentes instituições de ensino e de outras entidades como a Universidade de Évora (UÉvora), Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa, a Associação Plano i e o Gabinete de Apoio Psicopedagógico do IPBeja.

Amanhã, o dia fica marcado pela realização de um workshop sobre igualdade de género, conduzido por Leopoldina Almeida, intitulado de “Vamos pôr-nos a jeito… para desconstruir o preconceito”. A iniciativa está marcada para as 11h30, na sala 2.7 da Escola Superior de Educação de Beja. A participação é gratuita.

As palestras subordinadas ao tema da diversidade cultural no ensino superior têm lugar durante a tarde e contam com a presença de vários especialistas de diversas instituições como a Universidade do Minho, a Universidade de Sevilha e a Universidade Lusíada.

O seminário “À conversa sobre igualdade de género e diversidade cultural” é organizado pelas equipas responsáveis por ambas as temáticas no âmbito do projeto InovEAP: Inovação no Ensino e Aprendizagem 4 Pós-Covid@IPBeja, sob coordenação de Sandra Saúde e Ana Piedade, com colaboração da bolseira de investigação de doutoramento Lisa Ferro e do mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo.