Infraestruturas de Portugal vai investir 10,3 M€ nas estradas do distrito

A Infraestruturas de Portugal prevê investir 10,3 milhões de euros, nos próximos três anos, na conservação da rede rodoviária do distrito de Beja.

“Os trabalhos de beneficiação e manutenção da rede viária são executados no âmbito de contractos de prestação de serviço, que constituem uma importante ferramenta assegurando ganhos efectivos ao nível da eficiência na gestão dos recursos, elevando assim a qualidade do serviço prestado”, revela a empresa em comunicado enviado à Rádio Pax.

A rede rodoviária sob jurisdição da Infraestruturas de Portugal soma 1 246 quilómetros de extensão no distrito de Beja e integra um total de 335 estruturas como pontes, viadutos e outras travessias.

O Contracto de Conservação prevê trabalhos de reparação e beneficiação de pavimentos; reposição e adequação da sinalização, guardas de segurança e outros equipamentos; limpeza das bermas, estabilização de taludes, entre outros.

A Infraestruturas de Portugal prevê investir 124,7 milhões de euros, ao longo dos próximos três anos, na requalificação das estradas sob a sua jurisdição em Portugal.