Iniciativa de Participação Publica da EMAS com “recetividade positiva”

A iPP- Iniciativa de Participação Pública – Comunidade da EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja continua a votação até ao dia 17 de Dezembro, com propostas para a cidade e para as freguesias rurais.

Segundo a Empresa, a iPP – comunidade “tem tido uma recetividade muito positiva”. No que diz respeito à proposta apresentada para as freguesias rurais, e de acordo com o Ranking de dia 31 de Outubro, Beringel vai à frente na votação online.

Na freguesia rural vencedora será instalada uma zona de lazer com recurso a mobiliário urbano produzido com plástico reciclado, em local a definir pela Junta de Freguesia.

Para a cidade de Beja, a Iniciativa de Participação Pública – Comunidade contempla cinco propostas, sendo que até à data a mais votada, nas redes sociais, é a proposta “Água para todos”, uma proposta que visa a instalação no parque da cidade de um bebedouro para pessoas e animais.

A EMAS relembra ainda a iPP tem como objetivo “envolver e incentivar a comunidade do concelho de Beja, a apresentar e a selecionar através de votação, projetos que contribuam para a preservação e valorização dos recursos naturais e que por consequente promovam o desenvolvimento sustentável da região”.