Iniciativa de Participação Pública da EMAS volta com novo ciclo

A iPP- Iniciativa de Participação Pública da EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja vai voltar com um novo ciclo.

Este regresso “permitirá por um lado efetivar os projetos em curso bem como voltar a reunir a comunidade nas decisões que contribuem para o desenvolvimento sustentável do concelho de Beja”, explica a empresa.

A iPP é uma ação que tem como objetivo fomentar o envolvimento de toda a comunidade nos processos de transformação e decisão, através da integração dos clientes numa participação ativa.

“A EMAS de Beja, enquanto serviço essencial, desde o primeiro momento que tem acompanhado a evolução da pandemia provocada pelo novo Coronavirus (COVID-19) e tendo em consideração o momento que se atravessa, juntamente com o objetivo principal da Iniciativa de Participação Pública, considera que não estão reunidas as condições necessárias para executar os projetos propostos”.

Assim, no ciclo da Ipp – Comunidade as iniciativas vencedoras, como são exemplo o bebedouro de uso múltiplo e os equipamentos de mobiliário urbano para o parque de lazer, serão apenas instalados e postos ao serviço da comunidade quando existirem condições mais favoráveis, para que todos os munícipes possam usufruir dos mesmos em segurança.

Neste sentido e no atual ciclo da “iPP”, todas as ações ficam suspensas (…).