Inscrições para o Cortejo Histórico terminam hoje

No próximo sábado realiza-se o 2.º Cortejo Histórico de Beja.
Inscrições para o Cortejo Histórico terminam hoje

As inscrições para a participação no desfile terminam hoje. O cortejo, que vai decorrer no centro histórico, contempla mais de vinte séculos de história numa viagem desde a fundação de Pax Julia até ao século XXI com a elevação do Cante a Património da UNESCO.

A Câmara apela à participação da população no cortejo. Sónia Calvário diz que a adesão tem sido muito acima da registada no ano passado. A vereadora da Câmara revela que ainda existem alguns fatos disponíveis para os figurantes que queiram integrar o desfile.

O Cortejo integra as Festas em Honra de Santa Maria que arrancam hoje e decorrem até segunda-feira. Este primeiro dia é marcado pela Missa de São Lourenço, pelas 18h30, e por uma novilhada.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

04/09/2026
Vozes que iluminam a noite na Cabeça Gorda
Costa Alentejana
01/09/2026
Costa Alentejana ganha novas ligações a Lisboa: Rede Expressos reforça rota com paragens na Comporta, Melides e Sines
Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas