Instituto Politécnico de Beja distinguido com o Prémio Boas Práticas

O projecto de mobilidade Erasmus+ Higher Education Student and Staff Mobility do Instituto Politécnico de Beja foi distinguido pela Agência Nacional Erasmus+ como uma Boa Prática. A cerimónia de entrega do prémio aconteceu no dia 15 de Novembro, na Casa das Histórias – Museu Paula Rego, em Cascais.

Para este reconhecimento contribuíram, segundo o Instituto, “as dimensões académicas e administrativas que diariamente desenvolvem acções para o sucesso do Erasmus + no IPBeja”.

De acordo com a análise da Agência Nacional Erasmus+, o Instituto Politécnico de Beja concretizou o seu projecto com distinção, tendo garantido uma excelente taxa de execução das actividades (119%) e do financiamento (100%).

Em nota de imprensa, o estabelecimento de ensino superior informa que “foi sublinhado o facto de, o IPBeja apresentar uma relação sólida e bem caracterizada com os parceiros, que evidencia o cumprimento das questões formais e qualitativas do Programa. O Processo de selecção dos participantes, foi relevado como bem descrito, com os procedimentos e os critérios de selecção apresentados de forma clara, justa e transparente, adequadamente suportados em documentos e sessões de esclarecimento aos candidatos”.

Outros dos pontos valorizados e caracterizados como uma Boa Prática no acolhimento dos alunos em mobilidade, foi a implementação do Buddy Sistem na instituição, que apoia os estudantes incoming.