Entre hoje e sexta-feira uma missão empresarial traz cerca de 30 empresários de seis países à área de influência do empreendimento de fins múltiplos de Alqueva.
A iniciativa é da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL). Tem o apoio de uma instituição bancária e da Câmara de Comércio Luso Brasileira.
Com esta visita, pretende-se “dar a conhecer, in loco, a nova realidade criada pelo projecto de Alqueva, bem como mostrar as oportunidades de negócio que aqui podem ser geradas, nas vertentes agrícola e agro-industrial, turismo e ainda na capacidade exportadora da região”, frisam os promotores.
A visita insere-se no projecto de promoção e internacionalização de Alqueva denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”.
Os investidores são oriundos do Peru, Brasil, África do Sul, Marrocos, Alemanha e Espanha e têm interesses nas áreas da indústria agro-alimentar e turismo.
O programa prevê «a apresentação do projecto de Alqueva na sede da EDIA, em Beja; visitas a infra-estruturas; ao grande lago de Alqueva e a explorações agrícolas.