O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem a decorrer até 15 de setembro, o período de candidaturas à 2ª fase dos Mestrados.
No total, o Politécnico de Beja disponibiliza de 14 cursos de mestrado.
Agronomia; Atividade Física e Saúde; Contabilidade e Finanças; Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo; Educação Especial – Especialização no Domínio Cognitivo e Motor; Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e Enfermagem são alguns dos mestrados a que os interessados podem candidatar-se.
Abertas estão também candidaturas para os mestrados em Enfermagem; Engenharia Alimentar; Engenharia de Segurança Informática; Engenharia do Ambiente; Gerontologia Social e Comunitária; Engenharia Informática e Internet das Coisas; Segurança e Higiene no Trabalho e Serviço Social – Riscos Sociais e Desenvolvimento Local.
Este período de candidaturas destina-se, exclusivamente, a candidatos nacionais ou com nacionalidade dos Estados Membro da União Europeia.
Podem candidatar-se aos Mestrados, titulares do grau de licenciado ou equivalente legal e titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um estado aderente a este processo.
Além disso, quem seja titular de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Técnico Científico do IPBeja como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado nas áreas exigidas e os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Técnico Científico do IPBeja, que ateste capacidade para a realização deste ciclo de estudos, podem também candidatar-se.
A candidatura deverá ser feita on-line, no site do Instituto Politécnico de Beja.