IPBeja debate Políticas Sociais

A Escola Superior de Educação de Beja organiza, esta quarta- feira, um seminário, subordinado ao tema “Serviço Social e Políticas Sociais de iniciativa Municipal”.

O encontro pretende “contribuir para a formação dos alunos do Curso, permitir um espaço de diálogo entre os profissionais, dirigentes e eleitos municipais, reflectindo a propósito das questões em torno das problemáticas, medidas de protecção social e do papel dos municípios na acção de coordenação das políticas na área”, explica o IPBeja.

O Seminário conta com a participação, como conferencistas, de académicos e responsáveis autárquicos de nível nacional e local.

Miguel Bento, sub- director da escola Superior de Educação refere que a iniciativa procura abordar temáticas actuais relacionadas com “o papel dos assistentes sociais e das políticas sociais [levadas a cabo pelos] municípios”.

O seminário acontece no auditório da ESEB, a partir das 9h30 e resulta da parceria entre o ESSDL – Centro de Estudos em Serviço Social e Desenvolvimento Local, do IPBeja, e da Comissão de Curso da Licenciatura em Serviço Social.