IPBeja disponibiliza Bolsas para estudantes que pretendam regressar

O Instituto Politécnico de Beja já abriu inscrições para as Bolsas de Estudo destinadas a todos os que abandonaram o ensino superior por razões económicas e pretendam regressar. As candidaturas podem ser apresentadas até 6 de Outubro.

Podem concorrer todos os alunos através dos regimes de Reingresso e Mudança de Instituição ou por qualquer outro regime que seja legal e regulamentarmente admissível. Podem também concorrer os alunos inscritos num curso de licenciatura do IPBeja e que se encontrem em situação de insuficiência económica, devidamente comprovada e que não estejam a ser apoiados pela Bolsa da DGES- Direcção Geral de Ensino Superior.

O Instituto frisa que o montante da propina anual definida para os cursos de 1º ciclo é pago aos estudantes beneficiários que tenham frequentado anteriormente o IPBeja e que pretendam regressar aos seus estudos.

Está também prevista uma redução ou até mesmo a isenção de propinas aos alunos do Politécnico que conheçam situações de abandono e recuperem um colega, fazendo-o retomar os estudos.