IPBeja e Diogo Piçarra promovem concurso de escrita

O IPBeja- Instituto Politeico de Beja está a realizar um concurso de escrita, destinado às escolas secundárias e/ou profissionais dos 14 municípios do distrito.

“IPBeja e Diogo Piçarra…é mágico!” é o mote para esta iniciativa que pretende “fomentar hábitos de leitura e escrita, estimular o espírito de iniciativa, promover a reflexão e a criatividade e valorizar a expressão literária”, anuncia o IPBeja.

Podem participar neste concurso todos os alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos das escolas secundárias e profissionais do distrito, bem como os alunos do Instituto Politécnico de Beja.

Ana Paula Figueira Pró-Presidente para o Planeamento, Marketing e Comunicação do Instituto Politécnico de Beja explica que o estabelecimento de ensino superior pretende “ser cada vez mais interventivo e ter uma maior interacção no distrito”.

A responsável refere que os participantes têm de elaborar um texto, “sobre o que é ser um artista”.

Os trabalhos podem ser entregues até dia 5 de Abril.

O autor do melhor texto de cada concelho e de cada escola do IPBeja receberá, como prémio, um bilhete para o concerto privado de Diogo Piçarra,  a realizar no IPBeja no dia 27 de Maio.