IPBeja esgota vagas para enfermagem na primeira fase

O IPBeja – Instituto Politécnico de Beja preencheu 228 das 516 vagas disponíveis na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior que está a decorrer.

Para a 2ª fase de candidaturas em curso, o IPBeja leva 288 vagas.

Na Escola Superior Agrária de Beja (ESAB) o curso de Agronomia tem disponíveis agora 46 vagas, Engenharia do Ambiente 25, Ciência e Tecnologia dos Alimentos 23 e Tecnologias Bioanalíticas 25, num total de 119 vagas.

Na Escola Superior de Educação de Beja (ESEB) o curso de Serviço Social tem 12 lugares disponíveis, Educação Básica 18 e Audiovisual e Multimédia 18, num total de 48 vagas.

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) Solicitadoria (regime de ensino à distância) tem 33 vagas, Engenharia Informática 39, Gestão de Empresas 12, Turismo 1 e Gestão de Empresas (regime pós-laboral) 19. Ao todo estão abertos 104 lugares.

Na Escola Superior de Saúde de Beja (ESSB) Terapia Ocupacional tem 17 lugares disponíveis. Enfermagem preencheu todos os lugares.

O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) já veio a público sublinhar “o crescimento do número de colocados nas regiões com tendência demográfica negativa”.