IPBeja mais próximo do ensino secundário e profissional

A partir de hoje, o ensino superior e o ensino secundário e profissional estão mais próximos no Alentejo através do “Juntos IPBeja em Casa e Fora de Casa”.

Trata-se de um projecto que tem como objectivo “estreitar relações entre o ensino superior e os ensinos secundário e profissional, partilhando o conhecimento do trabalho que é desenvolvido nas escolas que constituem o IPBeja, com os alunos e com os docentes das escolas secundárias e profissionais, e também aprofundar o seu saber em diferentes áreas científicas, chamando a atenção para a importância de ingressar no ensino superior”, revela o Politécnico.

O programa prevê a realização de palestras com a duração de 45 minutos, em diversas áreas, cujos temas resultam da escolha dos docentes que se voluntariem para este trabalho.

As acções, gratuitas e informais, realizadas por docentes do IPBeja serão enquadradas nos programas das disciplinas e nas actividades das escolas. Terão lugar nas instalações do IPBeja ou nas instalações da escola requisitante.

Os interessados podem consultar as acções previstas na página do IPBeja na internet.