O concurso é promovido pela Câmara Municipal de Beja, o NERBE e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal e tem como parceiro o IPBeja.
O Instituto está a dinamizar este Concurso de Ideias dirigido a alunos, ex-alunos e professores com o objectivo de valorizar projectos diferenciadores que possam ser utilizados para definição de um Plano de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Beja, com especial incidência na Praça da República e Rua Dr. Afonso Costa (vulgo rua das lojas).
O BootCamp pretende “ajudar a estruturar e a definir o modelo de negócio associado à ideia proposta”, revela o IPBeja. O programa de dois dias organiza-se em torno de seis “masterclass” conduzidos por docentes do IPBeja, e estruturados de acordo com “Business Model Canvas”.
As propostas a concurso serão expostas publicamente em data a definir.
O Instituto Politécnico de Beja refere que com este envolvimento pretende “contribuir para o sucesso do projecto, ‘Regeneração Urbana um Novo Impulso'”.
Aldo Passarinho, Pró-presidente para a Imagem e Comunicação do IPBeja, assegura que há ideias “muito interessantes” e “inovadoras” para regeneração do Centro Histórico de Beja.