IPBeja recebe candidaturas às Bolsas BUD

O IPBeja- Instituto Politécnico de Beja está a receber candidaturas para as Bolsas BUD para o ano lectivo 2018/2019. As inscrições prolongam-se até dia 6 de Outubro.

Esta Bolsa pretende, segundo o instituto “combater o abandono escolar, tendo como principal objectivo promover e facilitar o regresso ao ensino superior de estudantes do IPBeja, de licenciatura que tenham interrompido os seus estudos por razões de comprovada dificuldade económica”.

Destinam-se a alunos que efectuaram ou pretendem efectuar o regresso aos estudos através dos regimes de Reingresso e Mudança de Instituição (…), a alunos inscritos num curso de licenciatura do IPBeja e que se encontrem em situação de insuficiência económica, devidamente comprovada. Os estudantes não podem estar a ser apoiados pela Bolsa da Direcção- Geral do Ensino Superior.

A Bolsa BUD permite pagar a propina anual aos estudantes beneficiários que frequentem os cursos de 1º ciclo, bem como a redução ou isenção do aluno do IPBeja que conheça uma situação de abandono de um ex colega e o consiga fazer retomar os estudos.