IPBeja tem abertas inscrições para os novos Cursos técnicos Superiores

Este novo modelo de formação dura dois anos e inclui seis meses de estágio numa empresa. Os cursos de Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações conferem o Diploma de Técnico Superior Profissional.

Esta nova formação permite, segundo o IPBeja, “o desenvolvimento de competências técnicas específicas para iniciar uma actividade profissional”.

“A integração em contexto de trabalho é feita de imediato, através do estágio, o que representa um maior potencial de empregabilidade”, acrescenta a mesma fonte.

O IPBeja encara com optimismo o período de inscrições aos TeSP, tendo em conta que na fase de pré-inscrições registou mais de 240 interessados nestes cursos.

Aldo Passarinho, pró-presidente para a Imagem e Comunicação do IPBeja, frisa que se trata de formação importante que substitui os Cursos de Especialização Tecnológica e tem uma relação muito próxima com o mercado de trabalho.

As Inscrições devem ser feitas através do portal do IPBeja.

Os cursos com inscrições abertas são: Agropecuária Mediterrânica; Análises Laboratoriais; Apoio à Infância; Comércio Internacional; Culturas Regadas; Desporto, Lazer e Bem-Estar; Electrónica e Computadores; Gestão de Organizações Sociais; Informação e Comercialização Turística; Inovação e Tecnologia Alimentar; Olivicultura, Azeite e Azeitona de Mesa; Psicogerontologia; Redes e Sistemas Informáticos; Sistemas de Protecção do Ambiente; Som e Imagem; Tecnologias Web e Dispositivos Móveis e, por fim, Viticultura e Enologia.