IPBeja vai receber 18ª edição do Concurso Poliempreende

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai ser, no próximo ano, o anfitrião, do 18º Concurso Poliempreende.

A iniciativa assinalou a sua 17ª edição, este ano, no Politécnico de Santarém, onde o IPBeja marcou presença e ao qual foi entregue simbolicamente a bandeira que representa a responsabilidade de coordenar este evento no próximo ano letivo.

O IPBeja explica que “podem apresentar-se a este concurso, projeto de negócio/ideias de negócio, em que participem alunos, professores ou equipas que envolvam professores e alunos”.

“Ao longo do ano letivo irão ser divulgadas as datas do concurso e das diferentes fases”, revela, a mesma fonte.

O IPBeja esteve representado, em Santarém, por dois projetos, um relativo à edição de 2020 e outro em relação à edição de 2021, respetivamente apresentados pelas alunas Filipa Afonso de Engenharia do Ambiente e Ivone Marques do Mestrado de Empreendedorismo e Desenvolvimento Comunitário.

O IPBeja esteve representado pelos Professores Fernanda Pereira e Fernando Teixeira.

Este ano, realizou-se, também, o concurso associado ao projeto Link me Up em que o IPBeja, também, participou com o desafio Routing 2 better health care, com a equipa constituída pelas alunas Ariana Teixeira, Patrícia Catarino (Gestão de Empresas), Raphael Pereira, Pedro Pita (Engenharia Informática) e Crislaine Flor (Mestrada Engenharia do Ambiente) tendo sido acompanhados pela facilitadora do projeto, junto da ULSBA, a professora Teresa Godinho.