IPSS’s de Mértola recebem apoio “extra” de 52 mil euros

A autarquia de Mértola criou um apoio extraordinário às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e entidades equiparadas do concelho devido às dificuldades financeiras provocadas pela pandemia.

Depois de um levantamento das necessidades junto destas instituições, o município decidiu promover “um novo reforço de apoio financeiro extraordinário no valor de 52 mil euros, a ser disponibilizado às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades Equiparadas com atuação no concelho de Mértola”.

A decisão surge, na medida em que, a Câmara considera que “as Instituições Particulares de Solidariedade Social implementadas no território do concelho de Mértola têm tido das tarefas mais difíceis desta pandemia”.

Mário Tomé, presidente do município de Mértola, acrescenta que este apoio “extra” surge, tendo em conta o aumento das despesas das IPSS’s associadas “às exigências da pandemia”.

O município recorda, em comunicado, “os esforços máximos” daquelas entidades, de forma a “garantirem a continuidade das respostas sociais que desenvolvem, no sentido de apoiarem as “populações vulneráveis e dependentes”.

Além disso, sublinha “a tarefa tão importante de garantir que os serviços prestados por estas entidades são feitos nas máximas condições de segurança para os utentes e para os colaboradores”.