IV Feira da Caça de Mértola aumentou o número de expositores

Em declarações à Rádio Pax, Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, afirma que “as expectativas para esta edição são bastante elevadas”. O autarca refere que “todo o certame foi devidamente preparado, ao pormenor, com muito gosto e paixão, o que faz com que as pessoas gostem do evento e venham até cá”.

Questionado acerca do número de expositores, Jorge Rosa sublinha que “estão presentes cerca de 80 entidades ligadas à caça e à área cinegética e não só. No ano passado a Feira tinha contado com cerca de 60 expositores, ou seja, este ano houve um aumento de cerca de 20 expositores, mas existiu a necessidade também de ser aumentada a área física dos espaços de exposição para ser possível recebermos mais expositores” destaca o autarca de Mértola.

Quanto ao número de visitantes, deverá manter-se em relação às edições anteriores. Jorge Rosa assegura que “deverão passar pela feira cerca de 8 mil pessoas”.

A componente lúdica do certame é também um factor forte. Nesta noite de sábado, o reconhecido artista Emanuel subirá ao palco quando forem 23 horas. As entradas na IV Feira da Caça têm um custo simbólico de 1 euro. O presidente da Câmara de Mértola explicou que “o valor praticado serve para pagar uma arma que vai ser sorteada por entre as pessoas que pagam ingresso e serve ao mesmo tempo par controlar um pouco o número de visitantes do certame”.

Jorge Rosa quer que “a Feira da Caça se consolide ano após ano e que seja cada vez um evento reconhecido na região e no país”.