Já abriu mais uma praia fluvial no concelho de Portel

Foi inaugurada, esta semana, a segunda praia do concelho de Portel, num investimento municipal de cerca de 600 mil euros. A nova infraestrutura junta-se, agora, à praia da Amieira, localizada, também, na albufeira de Alqueva e no concelho de Portel.

A inauguração da nova praia fluvial, projetada e concretizada pela Câmara Municipal de Portel, contou, na passada quarta feira, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, entre outras entidades regionais e concelhias.

A cerimónia marcou a abertura oficial deste novo equipamento, localizado junto da aldeia que deu nome à barragem.

Situada a cerca de um quilómetro da aldeia de Alqueva, a nova Praia Fluvial de Alqueva, tem 150 metros de areal com vigilância, além do apoio de bar/restaurante, balneários, instalações sanitárias e equipamentos de apoio, todos eles pensados numa lógica de inclusão, pois está totalmente preparada para pessoas com mobilidade reduzida.

A concretização desta infraestrutura, com um investimento de cerca de 600 mil euros é um novo incentivo que a autarquia assume como motor fundamental para o desenvolvimento do território, gerando riqueza e criação de emprego com base no potencial turístico do concelho e da região.