Já foi lançado o 2º concurso para as obras de reabilitação do Museu de Beja

Depois de o primeiro concurso ter ficado deserto, foi publicado, em Diário da República, na passada terça-feira, um novo concurso para empreitada de requalificação do Museu Rainha Dona Leonor, em Beja. Depois de adjudicado, as obras terão a duração de, aproximadamente, um ano e meio.

Este segundo concurso foi lançado pela Associação Portas do Território, com um valor base de 1 milhão e 436 mil euros e decorre até às 17:00 horas, do 24º dia a contar da data de publicação do anúncio, ou seja, 6 de abril.

Além da Associação Portas do Território, este é um projeto que conta, também, com a intervenção da Câmara de Beja e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A expectativa que existe, adianta Paulo Arsénio, presidente da autarquia, é que neste novo concurso, “com a nova medição que foi realizada”, possa haver interessados e que o equipamento entre em obras, nomeadamente, na cobertura do edifício e noutros espaços que necessitam, igualmente, de trabalhos de recuperação urgentes.

O contributo do município de Beja para esta obra, estimada em cerca de 1 milhão e meio de euros, com IVA, é de 239 mil euros.