O candidato da CDU à Câmara de Serpa nas proximas autarquicas é João Efigénio.
João Francisco Efigénio Palma, tem 62 anos de idade e é funcionário da Administração Tributária e Aduaneira (AT).
Depois de exercer as funções de Chefe de Finanças Adjunto e de Chefe de Finanças, nomeadamente em Serpa e Ferreira do Alentejo, de ter chefiado equipa de recuperação de serviços, no Serviço de Finanças de Cascais e ter desempenhado outras tarefas de apoio a Serviços de Finanças do Distrito de Beja, tem vindo, nos últimos anos, a exercer funções na Direção de Finanças de Beja, com a tarefa da Representação da Fazenda Pública, junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja.
Desempenhou ainda outras funções, nomeadamente a de formador da AT, na área do IRS e também na área dos Impostos sobre o Património, esta última, nos distritos de Beja e Faro. Era até ao início da pandemia, formador da OTOC (Contabilistas Certificados) para o distrito de Beja.
É licenciado em Direito, detentor de formação para dirigente intermédio da Função Pública (FORGEP, ministrado pelo INA), detentor do CAP e frequentou diversas formações no âmbito da Gestão e Liderança de Equipas, Gestão de tempo para dirigentes e Motivação de Equipas.
Com ligações ao movimento associativo, foi, com outros, fundador do Centro de Cultura Popular de Serpa, fazendo, ao longo dos anos, parte dos seus corpos dirigentes, e foi membro da Direção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.
Integrou em diversas ocasiões as listas da CDU, candidatas à Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Salvador. É actualmente, enquanto independente eleito nas listas da CDU, Presidente da Assembleia Municipal de Serpa.