João Paulo Trindade assume como desafio captação de mais alunos para o IPBeja (c/som)

O novo presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) promete exercer o cargo “próximo das pessoas, dos órgãos e dos serviços”. No discurso de tomada de posse, João Paulo Trindade defendeu, ontem, que é preciso “unir” e “motivar” para que o Politécnico de Beja possa “progredir”.

O presidente do IPBeja propõe “uma atitude centrada na exigência, no rigor, na lealdade e na atenção” a quem estuda e trabalha do Politécnico.

Para João Paulo Trindade as instituições de ensino público, como o Politécnico, têm pela frente “grandes desafios” que exigem “respostas assertivas e concertadas”.

A captação de alunos é um dos “maiores desafios dos próximos anos” na opinião de João Paulo Trindade.

“A conjuntura demográfica desfavorável será, porventura, um dos principais adversários. Torna-se fundamental apostar no esforço continuo de captação de mais candidatos e de novos projectos. Este será, muito provavelmente, um dos maiores desafios dos próximos anos”, frisou.

Para João Paulo Trindade, trata-se de uma “responsabilidade” de toda a comunidade académica”.

João Trindade lembrou a importância que o Politécnico tem no contexto regional e local. O novo presidente pretende promover o crescimento do Politécnico, “aperfeiçoar a sua “notabilidade”, desenvolver actividades de investigação inovadoras e captar novos alunos portugueses e estrangeiros.

João Paulo Trindade substitui no cargo Vito Carioca.