O actual parlamentar diz que é “natural” dar continuidade ao trabalho desenvolvido na actual legislatura. João Ramos mostra-se “satisfeito” por o PCP ter levado à Assembleia da República “um conjunto de problemas do distrito e propostas alternativas para a resolução desses problemas, maior do que qualquer outra força política”.
Sobre os desafios dos próximos quatro anos, João Ramos considera que este é “um momento decisivo”, em que os portugueses “têm de decidir se querem continuar este rumo que o país tomou”. O parlamentar assegura que o PCP vai-se debater por essa mudança na campanha eleitoral e na próxima legislatura.
João Ramos é para já o único candidato conhecido pelo círculo de Beja. Com 42 anos, é enfermeiro, deputado na Assembleia da República desde 2010, é também membro da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP. Foi vereador na Câmara de Moura, eleito na Assembleia de Freguesia de Santo Amador e na Assembleia Municipal de Moura e membro da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.