Estimados ouvintes da Rádio Pax.
Antes de iniciar o meu apontamento e sem esquecer todos os bons amigos que passaram por esta estação de rádio, quero aqui deixar a minha sincera e profunda homenagem a um ilustre bejense que nos deixou muito recentemente: Refiro-me a António Chícharo, que a par de outros foi um dos fundadores e impulsionadores desta rádio. António Chícharo, jamais será esquecido, porquanto além de empresário destacado, foi um cidadão exemplar, merecedor da estima e consideração de todos os que com ele privaram. Com elevado respeito, curvo-me perante vás, em sua homenagem, só podendo desejar que a sua alma descanse em paz.
Estimados ouvintes:
Eis que foi passado mais um Natal, o qual foi passado à medida das possibilidades de cada um: Alguns, a exemplo do ano anterior, resguardaram-se com medo da pandemia e fizeram os festejos natalícios com a contenção recomendada, outros, nem tanto, sem ser, negacionistas ou temerosos, assobiaram para o lado e deram largas à alegria que é própria da época: O tempo se encarregará de revelar quem procedeu de forma correta.
Daqui a poucos dias, já estamos num novo ano: Este, o vigésimo segundo do século XXI, o qual se vislumbra cheio de incertezas e incógnitas, continuará marcado pelo estigma da maldita doença que teima em perdurar, não obstante todas as costelas largamente recomendadas e o rol de testes e vacinas dispensadas.
No final de Janeiro vão realizar-se mais umas eleições, para que o povo diga de sua justiça e possa escolher os seus representantes. Muito haveria que dizer sobre esta matéria, e isso ficará para outra ocasião, mas uma coisa não pode nem deve ser esquecido: É preciso votar; é preciso participar: A abstenção como voto de protesto de nada serve e normalmente produz um efeito contrário à ideia de quem a defende e pratica.
Aos eleitos do Alentejo, pede-se e recomenda-se vivamente, que defendam e pugnem pela nossa terra, afim de que a mesma se possa afirmar nos mais variados contextos nacionais e internacionais, como sendo um local onde é bom para viver, trabalhar e investir.
E porque ainda estamos em época festiva, despejo-me com aquele abraço, desejando a todos a continuação de Boas Festas e que o novo ano chegue a todos, repleto de coisas boas!
Até para o ano, se Deus quiser!
Joaquim Estevens
Empresário