Jornadas Escolares reúnem mil alunos em S. Teotónio

A Câmara de Odemira junta mil alunos das escolas do concelho em mais umas Jornadas Escolares. O Parque de Feiras e Exposições de S. Teotónio é o palco da iniciativa que decorre até quinta-feira sob o lema: “Empreendedorismo”.

As Jornadas desafiam os alunos a apresentar propostas para o concelho, promover o convívio e a partilha de experiências. Inserem-se no programa ODETE – Odemira Território Educativo.

Entre hoje e quinta-feira, as Jornadas são dedicadas aos alunos do 2º e 3 º ciclo e do ensino secundário. Esta terça-feira as atenções centram-se nas Ciências Experimentais e Território, com actividades desenvolvidas pelo Zoomarine, Associação Buinho, Centro de Ciência Viva de Lagos, Teckies (robótica), Associação PédeXumbo e de educação ambiental.

O Desporto preencherá o terceiro dia das Jornadas, quarta-feira, com destaque para o Andebol e Orientação. Pelas 21 horas, será apresentado o documentário “Quem se importa”, que acompanha a vida de 19 empreendedores sociais e os seus projectos ao redor do mundo e mostra como pequenas atitudes podem mudar a vida de uma ou mais pessoas.

No último dia, quinta-feira, o tema será “Cidadania e Participação”. Pelas 10.00 horas, decorrerá a Assembleia Municipal Jovem, realizada no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira. Vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (2º e 3º ciclo, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas concretas para o território, relacionadas com o tema “Empreendedorismo”.

As Jornadas Escolares de 2019 encerrem com um Concurso de Talentos.