José Damião Félix: Hospital de São Paulo

Ocorreu esta semana mais um comício político do PCP à porta do Hospital de São Paulo em Serpa com a participação do deputado eleito pela CDU. Eu e muitos serpenses sabemos bem quais são as principais carências do nosso hospital e reconhecemos o esforço que a SCM de Serpa tem feito na gestão do mesmo. No entanto, também sabemos que o PCP se tem aproveitado do tema muitas vezes de forma muito pouco honesta para com a população do concelho, especialmente quando o tópico do SNS vem a lume e faz parangonas nos meios de comunicação social, fruto da incompetência dos nossos governantes e da Sr.ª Ministra da Saúde.

Fui acusado pelo PCP de estar a chantagear e a amedrontar a população de Serpa em virtude de dizer em comunicado que o hospital de São Paulo no instante em que voltar a ser gerido pelo ministério da saúde, encerrará. As minhas palavras não são inconsequentes nem levianas, são isso sim, palavras de alerta à população do concelho pois vieram-se a comprovar numa assembleia municipal, ocorrida no passado dia 24 de Abril do corrente em que esteve presente o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, que disse e cito; “Considero que uma devolução rápida e imediata leva ao encerramento do serviço”, referindo-se exatamente ao serviço de urgências do hospital de São Paulo.

Continuamos assim a assistir a um clima de guerrilha política sem vergonha, em que o PCP utiliza o nosso hospital como munição para tentar arregimentar o descontentamento das populações, ao invés de esclarecer e em conjunto com os seus eleitos na autarquia apoiar a Santa Casa da Misericórdia de Serpa que mantém dentro das possibilidades um serviço de urgências, ao qual já acedi e não tenho qualquer falha de serviço a apontar.

José Damião Félix

Vice-Presidente da Comissão Política Distrital de Beja do PSD