José Manuel Efigénio é o candidato do PS à Câmara Municipal de Alvito

A Comissão Política da Concelhia de Alvito do Partido Socialista (PS), aprovou a candidatura do independente José Manuel Efigénio como candidato à presidência da Câmara Municipal de Alvito, para as próximas eleições autárquicas.

“Com esta candidatura”, o PS pretende “inverter” aquela que diz ser “a falta de ambição das políticas atuais no concelho de Alvito e criar uma verdadeira mudança, que ofereça aos habitantes do concelho os padrões de vida que merecem”.

“O desenvolvimento económico, a atração de investimento e população, o verdadeiro apoio social aos que mais precisam e a aposta na saúde e educação, serão os pilares fundamentais da proposta de governação”, refere o comunicado do PS de Alvito.

De acordo com a mesma fonte, “esta candidatura não se pautará pela oposição a ideologias, pessoas ou fações, mas assumir-se-á como uma proposta integradora, norteada pela verdade, respeito e auscultação, assumindo-se sempre, como uma candidatura capaz, de pessoas para pessoas, isenta responsável”.

José Manuel Efigénio, tem 45 anos, é alvitense, casado e pai de três filhos. Licenciou-se em Gestão Bancária, pelo Instituto Superior de Gestão Bancária, em Lisboa. Foi empresário, administrador de empresa (SGPS) e exerceu durante 10 anos funções na administração pública. É atualmente bancário, com funções técnicas de analista de risco e acompanhamento, numa instituição bancária da nossa região.

Foi em 2009 candidato pelo PS, à Presidência da Junta de Freguesia de Alvito, onde foi eleito como membro da Assembleia de Freguesia de Alvito.

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Alvito refere que, “Vila Nova e Alvito precisam de um verdadeiro volte-face e de alguém que olhe para as duas freguesias de igual forma, que as equipare, permitindo compartir das mesmas oportunidades e ambições”.

“Sem este equilíbrio, dificilmente se conseguirá construir um concelho mais promissor. Podem confiar, genuinamente”, diz o candidato.