Junta de São Teotónio disponibiliza dois motociclos à GNR

A Junta de Freguesia de São Teotónio, concelho de Odemira, entregou duas viaturas motorizadas à GNR daquela localidade que ficarão afectas às suas operações na freguesia.

As chaves dos motociclos foram entregues ontem, num acto público que teve a participação do Presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio, Dário Guerreiro, o Coronel Ilídio Canas, o Capitão Costa, o Tenente Molano, e o Sargente Ajudante Reis.

A Junta de freguesia revela que a aquisição e cedência em regime de comodato dos dois motociclos “resulta de uma proposta da autarquia, sendo fundamentada pela dimensão territorial da freguesia, com mais de 350m2, no aumento exponencial de população num curto espaço de tempo, assim como pela reduzida e nem sempre disponível frota de viaturas que serve os agentes de segurança, e que importa reforçar”.

A proposta reconhece “o papel fundamental e singular das acções da GNR no âmbito da prevenção criminal e policiamento comunitário numa freguesia singular, tendo em conta a sua dimensão, características geográficas e dispersão da sua população”.

Este apoio é tido ainda como “um compromisso da Junta de Freguesia de São Teotónio para com a sua população, quer na salvaguarda dos seus interesses colectivos, mas também no direito à informação e cooperação com a GNR com vista a promover e a garantir a segurança e tranquilidade pública e consequentemente oferecer um território cada vez mais atractivo”.