Lar das Cinco Freguesias: “uma obra que projeta visão de futuro”

Uma “importante resposta social que vai criar também um relevante dinamismo económico para todo o concelho de Mértola, mas, principalmente, para as freguesias que estão próximas”, palavras do presidente da Câmara Municipal de Mértola, na cerimónia de lançamento da 1ª pedra do Lar das Cinco Freguesias, em São Miguel do Pinheiro. Jorge Rosa quis, desta forma, ilustrar a importância desta obra para o concelho.
O evento realizou-se este sábado, de manhã, com a presença de Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
A Câmara Municipal de Mértola aponta este como um dos mais importantes investimentos realizados no concelho.  A obra de 3 milhões de euros vai servir 63 utentes no lar, mas terá também valências de centro de dia e apoio domiciliário. “Para já vai criar entre 25 a 30 postos de trabalho”, revelou o edil.
Vieira da Silva realçou a importância destes projectos sociais em regiões desertificadas e despovoadas, como é o caso do concelho de Mértola.
O ministro garantiu que o investimento na área social, é uma “prioridade” deste governo.
Apesar de ter sido lançada hoje a 1ª pedra, a obra já está numa fase bastante adiantada. Segundo Jorge Rosa, o lar deverá começar a funcionar no terceiro trimestre de 2020.