Lendias d’Encantar e Musibéria apoiam músicos do Alentejo

A companhia de Teatro bejense Lendias d’Encantar e o Musibéria, localizado em Serpa, unem-se para lançar uma iniciativa para atenuar os efeitos da paragem da atividade artística em Portugal, na sequência da Covid-19.

A iniciativa conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Para minimizar os efeitos económicos que a pandemia trouxe aos criadores, a Lendias d’Encantar e o Musibéria lançam a iniciativa “A Minha Casa É Uma Pauta”, um projeto de fomento à criação musical enquanto permite adquirir receitas aos músicos do Alentejo.

A iniciativa desenvolve-se em três fases, na primeira os autores/músicos são desafiados a compor uma maquete com uma ou duas músicas originais inspiradas na situação que o país e o mundo atravessa e o que esta provocou no interior de cada um.

Por sua vez, na segunda fase as maquetes vão ser analisadas/selecionadas pelas entidades impulsionadoras do projeto que irão escolher 10 artistas/músicas para gravação no Musibéria e posterior publicação em CD.

A última fase da iniciativa consiste na realização de um concerto com os artistas selecionados para apresentação das músicas escolhidas.

“A organização garante 600 euros por música seleccionada, despesas de gravação, edição e publicação das obras bem como o espaço e meios técnicos para o concerto de apresentação”, explica a Lendias d’Encantar.

Os interessados devem enviar a maquete em formato digital para desconfina@gmail.com até ao próximo dia 15 de junho.