Gonçalo Valente, deputado do PSD eleito por Beja, assegura que o projeto de eletrificação da linha ferroviária do Alentejo, que está a ser elaborado, não prevê qualquer ligação ao aeroporto de Beja.
Esta foi uma das conclusões saída da reunião realizada com a Infra-Estruturas de Portugal, região Sul, onde foi abordada a eletrificação da linha entre Casa Branca-Beja e a beneficiação do IP8 até Beja.
O parlamentar ficou a saber que as obras de beneficiação do traçado entre Santa Margarida do Sado e Ferreira arrancam até ao Verão. Segue-se a ligação a Beja.
Sem projeto está o troço do IP8 entre Beja e Ficalho.
O deputado social-democrata vai iniciar um conjunto de contactos no sentido de sensibilizar para a necessidade de requalificar este traçado até à fronteira.
Gonçalo Valente reuniu-se também com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). O deputado foi informado que existem constrangimentos em serviços como a pediatria.
O projeto da segunda fase de expansão do Hospital prevê também a reabilitação do atual edifício do Hospital de Beja, adianta o parlamentar.