Começa, nesta sexta-feira, dia 30 de Agosto, em Beja, a 17ª edição das Palavras Andarilhas. Durante três dias, o evento convida a assistir à magia da palavra contada.
As Noites de Contos que se realizam hoje e amanhã são dos momentos mais aguardados. Contudo, o evento apresenta um conjunto de iniciativas destinadas a todos os públicos.
Conferências, visitas guiadas, atividades para pais e filhos, mercado de livreiros, mercadinho andarilho, atividades dinamizadas pelas associações culturais de Beja fazem parte da programação.
O evento que se realiza de dois em dois anos tem entradas gratuitas e, este ano, tem como mote “A Natureza e os Contos”.
Alice Vieira, Ana Paula Figueira, Alain Corbel, António Bagão Félix, João Pedro Mésseder, Luís Miguel Ricardo, Jorge Serafim, Paula Cusati e Vítor Encarnação fazem parte dos mais de 30 autores e escritores convidados para esta edição do evento.
“As Palavras Andarilhas são um evento diferenciador”, diz Paulo Arsénio. O presidente da Câmara de Beja afirma que a iniciativa “não é um evento de massas”, mas que “vale a pena assistir”.
Para o autarca, as Palavras Andarilhas dão a oportunidade aos visitantes de ouvir “contadores de excelência”.
Tratam-se “de histórias contadas num registo que nos levam para um campo, muitas vezes, próximo da magia e do encanto”.
Paulo Arsénio deixa um convite a todos para visitarem a 17ª edição das Palavras Andarilhas que decorre até ao próximo domingo, no Jardim Público de Beja.