Marchas populares animam noite de Santo António

Em Beja e Aljustrel, esta noite, é de muita animação. As duas localidades são palco da apresentação das marchas populares.

Na cidade de Beja participam na iniciativa centenas de pessoas.

Carlos Filipe, um dos padrinhos das marchas refere que a iniciativa é “rica em inclusão social”.

Organizada pelas duas uniões de freguesia, a apresentação está agendada para as 19h30, no Bairro da Conceição. Durante o evento, decorre também o arraial popular da liga Portuguesa Contra o Cancro.

O desfile das marchas populares de Beja tem início na Rua Sousa Porto e termina na rotunda do pastor.

Em Aljustrel, a partir das 21h30, cerca de 230 pessoas, das quais um terço são crianças, vão desfilar nas Marchas Populares do concelho.

No cortejo festivo, que terá lugar no Parque Desportivo, participa a Marcha do Centro de Animação Infantil Municipal (CAIM), Marcha do Centro Republicano de Aljustrel (CRIRA), a Marcha Popular de Ervidel, a Marcha da Universidade Sénior e Anima Sénior de Aljustrel, a Marcha Baeta e por fim, a Marcha dos Funcionários Municipais.

Nesta festa os marchantes de várias faixas etárias vão “apresentar-se ao público, exibindo os seus trajes, cantando e dançando segundo temas específicos de cada marcha”, refere a câmara.

À semelhança dos anos anteriores, as marchas vão passar nas diversas localidades do concelho até ao dia 30 de Junho.
As Marchas Populares de Aljustrel são organizadas pela Câmara Municipal e pelos grupos de marchas populares, em colaboração com as juntas de freguesia e movimento associativo.