Marco Monteiro Cândido é o novo diretor do jornal Diário do Alentejo. O anúncio é feito, em comunicado, pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).
De acordo com a CIMBAL, “atendendo que termina o contrato de prestação de serviços, no final do mês de janeiro, com o atual diretor”, Luís Godinho, “a opção seguida foi o recurso à mobilidade no seio da função pública, tendo o aviso sido divulgado na Bolsa de Emprego Público, de acordo com a legislação em vigor”.
Nesse sentido, foi selecionado Marco Monteiro Cândido, licenciado em Comunicação Social.
A partir da próxima edição, Marco Monteiro Cândido assumirá, interinamente, a função de Diretor do jornal.
O anúncio surgiu no âmbito daquela que foi a primeira reunião ordinária do ano do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, realizada esta segunda-feira.
No período antes da ordem do dia, foi efetuada a apresentação da 39ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, pelo representante da Podium Events, Joaquim Gomes, que voltará às estradas da região entre 16 e 20 de março.
A CIMBAL revela que “a exemplo dos anos anteriores, os municípios do Baixo Alentejo apoiam a iniciativa, assegurando a chegada de uma etapa, a partida de outra e algumas metas volantes”.
A mesma fonte afirma, em comunicado, que foi “reconhecida a extraordinária relevância que este evento tem para o território, proporcionando o contacto das populações com este desporto, a projeção do Alentejo e para o reativar da economia, essencialmente nos setores do alojamento e restauração”.
Na reunião foram, ainda, aprovados um conjunto de pontos, respeitantes à gestão corrente da CIMBAL, entre os quais, a nota de imprensa destaca os relacionados com a Central de Compras (abertura de procedimento para Acordo Quadro de Seguros).