Mário Simões arrasa relatório do Grupo de Trabalho para as Infra-estruturas

O presidente da Comissão Política Distrital de Beja do PSD pronunciou-se hoje sobre o relatório final apresentado pelo Grupo de Trabalho para as infra-estruturas de elevado valor acrescentado.
Mário Simões arrasa relatório do Grupo de Trabalho para as Infra-estruturas

Mário Simões considera que as propostas vertidas no documento são “ridículas” e “só têm cabimento à luz de quem não conhece o território e fez uma avaliação dos projectos sem sair do conforto dos seus gabinetes”.

O presidente da Distrital de Beja citou como exemplos a conclusão do IP8 após 2016 e a electrificação da ligação ferroviária Casa Branca – Beja após 2020, findo o actual quadro comunitário.

Na opinião do parlamentar, o relatório “negligencia a coesão territorial”, aposta na “litoralização” do país e beneficia grupos de interesse ligados às grandes áreas metropolitanas.

Mário Simões não aceita a conclusão do IP8 após 2016 nem a electrificação da linha Casa Branca – Beja depois 2020. Em seu entender as recomendações para o aeroporto de Beja “deixam muito a desejar”.

Mário Simões frisou ainda que o relatório “omite” outros investimentos de elevado valor acrescentado como o IC27 e o IC4. O deputado disse ainda que, em matéria de acessibilidades, também não é referida a ligação entre Beja e Espanha.

O documento está em debate público. A Distrital de Beja vai apresentar um conjunto de propostas ao Primeiro-ministro, ao Ministro da Economia e ao Secretário de Estado das Obras Públicas.

A Distrital de Beja convida os agentes políticos e a população a juntarem-se ao Partido Social Democrata na reivindicação da conclusão das infra-estruturas nos “timings do bom senso”.

O presidente da Distrital de Beja do PSD quer que o IP8 arranque já. Se tal não acontecer o Governo deve “resgatar” a obra à semelhança do que fez no túnel do Marão.

Mário Simões reafirmou que neste momento já existe entendimento relativamente ao IP2.

O parlamentar assegurou que “recusará qualquer tipo de disciplina” que eventualmente venha a ser imposta na Assembleia da República pelo PSD relativamente a esta matéria, caso o relatório não seja alterado.  

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

26/01/2026
Força Aérea recebe quarta aeronave KC-390 e ‘kit’ de reabastecimento aéreo
Vidigueira
22/01/2026
Câmara de Vidigueira apoia 15 rendas em 2026
15/01/2026
Ministra do Ambiente anuncia 160 ME para intervenções no setor da água no Alentejo
14/01/2026
IPBeja recebe candidaturas para as Bolsas “BEP.Estudante”
04/01/2026
Odemira recebe hoje Caminhada dos Reis
Serpa
30/12/2025
Programa Serpa 30-12-2025
Odemira
23/10/2025
Trabalhadores de Odemira decidem investimento de 25 mil euros no Orçamento Participativo Interno
15/10/2025
Operação no distrito de Beja resulta em 20 detenções e mais de um milhão e meio de doses de droga apreendidas