Médica da ULSBA publica caso clínico em revista internacional

Débora Melo, Médica Interna do 6º ano de Cirurgia Geral da ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo viu o seu artigo científico publicado na revista internacional “Journal of Surgical Case Reports”, na edição de Fevereiro de 2019.

Com o título “Metástase do carcinoma de células renais para a glândula paratireóide 12 anos após a nefrectomia radical”, a médica “reporta uma situação clínica rara e de grande interesse científico, relacionada com o carcinoma de células renais, responsável por “2% a 3% de todos os tumores malignos em adultos”, explica a ULSBA.

O objectivo do estudo é “fornecer aos patologistas, endocrinologistas e cirurgiões um conhecimento adicional em torno dessa entidade rara e aumentar a consciência diagnóstica”, refere a autora.

Débora Melo disse à Rádio Pax que esta publicação pretende ser um contributo para alcançar “mais conclusões sobre este tipo de patologias”.

“Esta é mais uma forma para a divulgação da actividade científica do Serviço de Cirurgia da ULSBA”, conclui a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.