Mercado Municipal de Serpa com instalações temporárias

A Câmara de Serpa inicia hoje o processo de mudança do Mercado Municipal para as instalações temporárias no CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa. A autarquia espera ter este novo local a funcionar na próxima terça- feira, dia 9 de Janeiro.

De acordo com a nota de imprensa enviada pelo município, “esta mudança deve-se à requalificação do actual edifício do Mercado e tem como objectivo manter o comércio existente em funcionamento, minimizando o impacto da obra” com início previsto ainda este mês.

No mesmo documento, a Câmara explica que “para o efeito, foram realizadas intervenções de adequação no CADES e montagem das estruturas para receber temporariamente e com as condições necessárias os comerciantes do Mercado”.

O Município considera que “a requalificação do Mercado Municipal de Serpa vai melhorar as condições de funcionamento deste equipamento, fomentar novas atractividades e reforçar a sua importante função comercial de proximidade e de divulgação e promoção dos produtos locais”.

Carlos Alves, vice- presidente da Câmara explica que as obras têm uma duração previstas de 12 meses. O orçamento ronda os 700 mil euros.