Mértola aprova Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2020

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Mértola aprovaram o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2020 com um valor de 19 milhões de euros.

De acordo com a Câmara Municipal de Mértola, “irão ser finalizadas várias obras estruturantes para o desenvolvimento económico, cultural e social do concelho, com destaque para o Pavilhão Multiusos de Mértola, o Lar de S. Miguel, a Estação da biodiversidade de Mértola e a pavimentação e saneamento de Picoitos”.

Para 2020 está prevista a conclusão da “intervenção ao nível das Infra-estruturas de Abastecimento de Água, Águas Residuais e Pavimentação na localidade de Picoitos, iniciada no ano passado.

A “concretização do CAO-Centro de Actividades Ocupacionais para Deficientes de Mértola” será também umas das prioridades assim como “a estratégia de implementação da Rede Alimentar de Mértola, onde se integram iniciativas como o projecto “Mértola com gosto” ou “Frescos sobre Rodas”, que “poderá começar a dar frutos”.

Outra das iniciativas para este ano, é o Orçamento Participativo Mértola que terá a sua segunda edição.

A Câmara Municipal de Mértola “continuará a assistir a um forte investimento na área das acessibilidades”.

“No domínio da salvaguarda e valorização do património em presença, destacam-se dois projectos estruturantes que, encerram em si processos de reflexão, salvaguarda, valorização acção educativa conjunta: a candidatura de Mértola a Património da Humanidade e a candidatura do Vale do Guadiana à condição de Geoparque, ambas as “classificações” sob o desígnio da UNESCO.”