Mértola incentiva à participação no Prémio “Eu Participo – Sem Sair de Casa”

A Câmara de Mértola, enquanto membro da Rede de Autarquias Participativas, desafia os jovens do concelho a participar no novo prémio “Eu Participo – Sem Sair de Casa”.

O prémio pretende “reconhecer e valorizar iniciativas de cidadania ativa, promovidas por jovens, apostadas em fomentar a solidariedade e a entreajuda”, bem como aliviar a situação de isolamento da população no contexto da atual crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus, explica Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara de Mértola.

Podem inscrever-se jovens ou grupos de jovens, com idades entre os 14 e os 30 anos, que residem em Portugal.

Os vencedores recebem uma contribuição monetárias no valor de 100 euros e o segundo e terceiro lugar um “cabaz de brindes”, oferecidos por autarquias que fazem parte da Rede.

Os projetos em concurso devem inserir-se em pelo menos uma das categorias: facilitar a circulação de informação útil à prevenção da doença covid-19; contribuir para combater o isolamento social; potencia a mobilização voluntária de recursos da comunidade para fazer face à crise gerada pela situação de pandemia; promover a organização de atividades ocupacionais mais dirigidas à comunidade, por intermédio do uso das novas tecnologias; reforçar a auto-organização comunitária em prol do combate à proliferação da doença; colaboração com as entidades oficiais na prevenção da doença.

As candidaturas devem ser entregues até dia 15 de Maio.

A avaliação das candidaturas ficará a cargo da Secretaria Técnica da Rede de Autarquias Participativas, assegurada pela Associação Oficina.