Mértola iniciou plano de apoio a quem necessita

A Câmara Municipal de Mértola, em parceria com várias entidades locais, iniciou, ontem, um plano de entrega de bens de primeira necessidade e medicação à população residente no concelho que necessite deste apoio.

A acção destina-se a pessoas idosas ou com incapacidades, em situação de isolamento e/ou sem retaguarda familiar comprovada.

De acordo com a Câmara de Mértola, quem se encontrar nesta situação deve entrar em contacto com a Câmara que, após verificar a situação e comprovar a real necessidade de apoio, fará a aquisição e a entrega dos bens.

“O beneficiário poderá efectuar o pagamento dos bens directamente ao comerciante/fornecedor por MBWAY, transferência bancária ou numerário. O pagamento em numerário é feito no acto de entrega, deixando o dinheiro correspondente ao valor da compra num envelope que lhe será entregue com o recibo das compras efectuadas, salvaguardando-se sempre a ausência de contacto pessoal”, explica a mesma fonte.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas e a entrega dos produtos é realizada uma vez por semana em função de cinco circuitos, ou seja, cada dia da semana corresponde a um circuito diferente.

Jorge Rosa, Presidente da Câmara de Mértola explica que com esta acção “a Câmara pretende apoiar uma franja da população que, nestas situações, se encontra mais exposta”.

O autarca deixa, ainda, um apelo à população para que “se respeitem as normas que estão, neste momento, em vigor, que se esteja especialmente atento a possíveis burlões e que se evite o contacto social.”