Mértola promove escavações arqueológicas

Durante os meses de verão, Mértola promove várias iniciativas no âmbito da arqueologia. Divulgar o património do Museu de Mértola, partilhar conhecimentos e proporcionar o contacto directo com as escavações arqueológicas são algumas das actividades previstas.

Até dia 16 de Setembro acontece o “Museu Vivo. O Museu Sai à Rua”, que inclui várias exposições de peças arqueológicas, em diversos espaços públicos do concelho.

A campanha de escavações arqueológicas na encosta do Castelo de Mértola decorre de 2 a 27 de Julho e destina-se a residentes naquele concelho com idades entre os 16 e 30 anos.

Hoje está prevista a actividade “Da Escavação ao Museu. Arqueologia para todos”.

Rosinda Pimenta, vereadora da autarquia explica que a “Arqueologia para todos” pretende “levar o património arqueológico [de Mértola] até às pessoas, (…) envolvendo a comunidade na produção e valorização desse património”.

A iniciativa “Arqueologia para todos” é uma organização da Câmara Municipal de Mértola, do Campo Arqueológico de Mértola, do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciência do Património e da Universidade do Algarve.