Mértola recebe inscrições para projecto- piloto

A Câmara Municipal de Mértola tem abertas as inscrições para um projecto-piloto de criação de uma Bolsa de Guias Locais integrada numa estratégia local de estruturação de produtos de turismo criativo e experiencial.

De acordo com o município, “o objectivo é melhorar a experiência do turista, proporcionando visitas genuínas, criativas e implicadas na vivência local da comunidade.

A acção é dirigida a todas as pessoas ou empresas que tenham uma ligação e/ou competência associada ao território e/ou ao turismo.

“A concretização deste projecto implica a realização de um processo de capacitação feito à medida e organizado em torno de vários workshops e saídas de campo. Implica ainda o design e implementação da App GUIDE2MÉRTOLA que integra informação sobre a oferta turística de Mértola, bem como, a listagem dos(as) Guias Locais”, explica a mesma fonte.

Esta acção integra o projecto GO2MÉRTOLA promovido pela Câmara Municipal de Mértola ao abrigo do Programa Alentejo 2020.

Rosinda Pimenta, vereadora do Município explica que este projecto “pretende reunir um conjunto de pessoas (locais ou residente) com alguma ligação ao concelho”. O objectivo é que essas pessoas “possam servir de guias a quem visita Mértola proporcionando uma visita mais próxima e mais genuína ligada à vivência do próprio local”.

As inscrições para adesão à Bolsa de Guias Locais estão abertas até 31 de Janeiro.