Mértola tem Orçamento de 18,7 milhões em 2018

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Mértola aprovaram, por maioria, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2018, no valor de 18,7 milhões de euros. Este montante representa um aumento de quatro milhões de euros relativamente a 2017.

O município continua a apostar na criação de infra-estruturas, na educação, na cultura, no turismo, acção social e habitação.

Este Orçamento vem “relançar”, neste novo mandato, uma “dinâmica forte” num município que quer “continuar a ser um actor no desenvolvimento” do concelho e da região, afirma Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola.

A Câmara destaca em matéria de obras, a conclusão do Pavilhão Multiusos de Mértola e o início da construção do Lar de S. Miguel do Pinheiro. Com financiamento comunitário aprovado estão as obras de recuperação da Casa Cor de Rosa, em Mértola; a recuperação do Cine – Teatro, na Mina de São Domingos; a recuperação do Jardim do Coreto, na Mina São Domingos; a recuperação da envolvente do Mercado Municipal da Mina de São Domingos; bem como as obras de saneamento básico, abastecimento de água e pavimentação em Alcaria Longa e em Montes Altos.

Jorge Rosa sublinha a importância da construção do Lar de S. Miguel do Pinheiro.

A Câmara de Mértola fala num “novo ciclo de grandes investimentos” iniciado em 2017 e que “atingirá nos próximos anos o seu expoente máximo”.