“Meteorologia na Piscina” foi “um sucesso”

As Piscinas Municipais de Serpa informaram a população, durante os meses de Julho, Agosto, e início de Setembro das temperaturas em tempo real.

Essa informação foi disponibilizada num ecrã, pelo MeteoAlentejo, através da Davis Pro Vantage 2, Estação Meteorológica de Serpa.

Os utilizadores das piscinas ficaram também, a par da previsão meteorológica para os três dias seguintes.

O MeteoAlentejo explica que “durante estes meses os utilizadores da Piscina Municipal de Serpa habituaram-se a consultar o estado do tempo no ecrã (…) nos dias quentes de verão. Na altura da onda de calor do início de Agosto houve mesmo pessoas que não utilizando a piscina se deslocavam à mesma para consultar a temperatura que fazia na cidade”.

Luís Mestre, coordenador do projecto MeteoAlentejo faz um balanço “bastante positivo”. Em seu entender a “Meteorologia na Piscina” teve “muito sucesso”.

O coordenador do projecto espera que “no próximo ano estejam reunidas as condições necessárias” para voltar a desenvolver esta iniciativa.

De acordo com Luís Mestre, “a piscina é o local mais indicado para se saber o estado do tempo”, ainda assim a expansão deste equipamento para outros espaços públicos não é descartada.